Um bálsamo de esperança

Tempo de leitura: 2 minutos

Interrompo uma sequência de postagens para noticiar um momento mágico de amor e esperança que muitos corações brasileiros puderam sentir ao tomar ciência. No dia 05 de Agosto de 2017, no programa de televisão do Luciano Huck, tive a grata alegria de conhecer a história de Tia Socorro, homenageada pelo programa por seu trabalho assistencial com crianças e adolescentes na Ilha de Mosqueiro – PA.
Na homenagem o apresentador tornou realidade o sonho acalentado por essa caridosa senhora, que se traduzia em conhecer o Papa Francisco. Levando-a a Roma, o programa de TV conseguiu realizar esse desejo dela, que conheceu pessoalmente o Papa.
A história de vida dela foi contada. Pobre, órfã e tendo sofrido muita violência e dor na juventude, ela lutou muito por ter uma vida digna. Então, movida pelo amor ao próximo, começou a cuidar de crianças e portadores de necessidades especiais em sua humilde casa, que se tornou na Associação Lar Acolhedor Tia Socorro que ajudou ao longo do tempo mais de 300 crianças e jovens abandonados. Com afeto, amor e bondade devolveu dignidade e vidas a elas.

O que mais me marcou foi ela ensinar aos jovens em nunca desistirem de seus sonhos, sejam quais forem e apesar de qualquer dificuldade. Isso é um grande exemplo de fé e esperança. Devotada a Jesus, ela exemplificou ao mundo o que significa o verdadeiro evangelho, o verdadeiro amor que o Mestre ensinou. Nem tudo está perdido. Ela é um bálsamo de esperança em nosso coração.
Após ter realizado seu grande sonho com a ajuda do programa de TV , desencarnou em 06/07/2017. Deus ouviu sua singela prece e apesar das dificuldades providenciou a realização desse sonho, provando que ela estava certa, jamais devemos desistir de nossos sonhos.

Não há dúvida em meu coração que é um espírito iluminado que cumpriu uma missão de amor na Terra, e que na espiritualidade terá certamente, se é que já não tem, uma casa forte e carregada de bençãos do céu, que acolhe espíritos sofredores e abandonados, cercada de abnegados e luminares espíritos do bem, cujo nome não será outro que Associação Lar Acolhedor Tia Socorro. Que Deus a abençoe!

huck-socorro-padre

Foto tirada em Roma durante a visita ao Papa Francisco

PS: O apresentador, instrumento do bem, merece uma postagem específica que farei no futuro!! Oremos muito por ele!

Deixe uma resposta